Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Homenagens as mulheres do MTST

8 de março de 2016

 

 

maria e jussaara

 

Em uma atividade na Casa de Cultura  do campo  limpo houve uma homenagem  a Jussara  uma das principais coordenadoras Estadual do Movimento. Que com uma força e coragem é uma das principais referências políticas da Maior Ocupação do Movimento em São Paulo. Assim como contribui em muitos outros aspectos para a luta política…

Segue a homenagem:

Hoje trazemos mais uma homenageada, que também estará presente na nossa programação do evento “Lugar de mulher é? Ativismo feminino na Cidade de SP” – você confere tudo sobre o evento aqui: https://www.facebook.com/events/464447427091931/

Como a gente já vem reforçando nos outros posts, entendemos a representatividade como chave essencial na quebra das estruturas de opressões contra TODAS as mulheres, pensando nisso, nossa homenageada de hoje é a JUSSARA BASSO, mulher negra e periférica que há anos está no front de luta por moradias, enquanto Coordenadora Estadual pelo MTST. Conheça mais sobre ela:

AUTOBIOGRAFIA:
“Mulher preta da periferia, filha de uma domestica e de um pedreiro, cursou só o segundo grau do ensino médio.
Começou a trabalhar com 14 anos para ajudar a sustentar a casa.
Em 2012 foi para a ocupação Novo Pinheirinho de Embú das Artes, onde conheceu o MTST, (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), foi nesse ano que começou a militar de forma mais efetiva.
Conhecedora da desigualdade social e do preconceito que persegue as mulheres da periferia não parou mais de lutar, encontrou no MTST o espaço para fortalecer a luta das mulheres por igualdade social e reconhecimento.
Em um momento em que a crise econômica atinge uma maioria marginalizada e esquecida continua construindo a luta no extremo Sul de São Paulo.
“Mulheres Negras, parem a luta, amamentam a resistência, criam a revolução.””

MAIS SOBRE O MTST PELAS PALAVRAS DE JUSSARA: https://www.youtube.com/watch?v=wTyoEzy1whY

JUSSARA, temos certeza que a sua imagem e as suas batalhas é referência na construção de subjetividade e emancipação de tantas outras mulheres. Gratidão por isso!

**FELIZ DIA DAS MULHERES, PARA TODAS AS MULHERES*

Agradecemos também as mulheres do centro cultural e pelo reconhecimento das importância para a luta política e social as Mulheres!!!

Porque quando uma mulher avança, ninguém pode retroceder!!

MSTS, A luta é pra Valer!!