Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSOL) firma compromisso com a causa animal em vídeo

11 de setembro de 2018

Um pequeno grupo de mulheres veganas e ativistas conseguiu entrar no debate entre candidatos à Presidência realizado pela TV Gazeta nesse domingo (9).

O objetivo era buscar o posicionamento dos candidatos em relação à causa animal, especialmente sobre a luta atual que é a aprovação do PL 31 em São Paulo, que proíbe o embarque de animais vivos para serem mortos em outros países.

Guilherme Boulos, candidato do PSOL, foi o único que parou para conversar de forma atenciosa com as ativistas e garantiu que apoia a causa animal e que isso pode ser considerado um compromisso.

A ativista Beatriz Silva, da ONG Bendita Adoção, falou a Boulos sobre a questão da exportação de animais vivos e perguntou se a causa animal pode contar com o apoio do candidato.

“Tem o nosso apoio. Aliás, tem vários ativistas da causa animal que estão na nossa campanha, que ajudaram a construir o nosso programa. Tem o nosso apoio e o nosso compromisso.” – disse Boulos.

Geraldo Alckmin, Marina Silva e Ciro Gomes se esquivaram das perguntas das ativistas. O grupo prometeu tentar entrevistar os outros candidatos em novos eventos durante os próximos dias.

Toda a movimentação foi transmitida ao vivo pelo Facebook. Assista ao vídeo:

 

 

Fonte: Vista-se