Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Despejo com vitória em Taboão da Serra

19 de maio de 2011

Após mais de um ano ocupação, o acampamento Che Guevara, localizada em Taboão da Serra, sofreu despejo. A ocupação foi iniciada em fevereiro de 2010, teve cerca de 500 famílias morando no terreno.

 

Mesmo que terminando com o despejo, a luta das famílias foi vitoriosa. Durante o processo foram negociadas entre o MTST e a prefeitura e a CDHU a construção de 500 moradias para todas as famílias acampadas, e também a garantia de bolsa aluguel a todos até que as moradias sejam finalizadas. No entanto, para chegar a esse fim foi necessária muita luta, foram feitas muitas marchas, acampamentos em praças, travamentos de rodovias.

As famílias saíram da terreno em ato, até uma praça de Taboão, onde fizeram uma manifestação política, para demonstrar a todo o município de como a luta do povo organizado é importante na conquista de nossos direitos.

As famílias saem desta ocupação com uma nova perspectiva de vida, de que agora poderão ter uma moradia digna. Mas também saem tendo uma importante clareza, de que este foi mais passo a frente no caminho mas em meio a uma longa caminhada. Ainda há muito o que se conquistar, pois uma sociedade igualitária só vira com muita luta.