Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Condomínios Novo Pinheirinho e Santo Dias | MTST entrega as chaves de mais de 900 unidades de moradia

7 de julho de 2018
Foto por Mídia Ninja

Mais de 900 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto acabam de realizar o sonho de conquistar os seus apartamentos concluídos. Nesta sexta-feira, 6 de julho, aconteceu o Ato da Vitória em Santo André, ABC Paulista, em que as guerreiras e guerreiros do MTST receberam simbolicamente as chaves das unidades dos Condomínios Santo Dias e Novo Pinheirinho.

Os apartamentos são fruto da resistência que se iniciou nas ocupações do movimento na região há cinco anos. A manhã de celebração contou com vários relatos e histórias de trajetória de luta de ex-acampadas e acampados, além da presença do coordenador nacional do MTST e pré-candidato à Presidência do Brasil pelo PSOL, Guilherme Boulos, e lideranças políticas como o Deputado Federal Ivan Valente (PSOL) e a pré-candidata ao Governo de São Paulo, também pelo PSOL, Lisete Arelaro.

“Um dia de alegria e de muita emoção! Esse foi meu dia! Participar do ato da vitória, da Ocupação Novo Pinheirinho, ver a entrega simbólica das chaves, para os guerreiros e guerreiras da ocupação, foi um presente que ganhei”, declarou a companheira do MTST Lisandra Pinheiro. Guilherme Boulos discursou sobre o significado simbólico das chaves:

“É uma honra entregar essas chaves a vocês lutadoras e lutadores do MTST. A chave é ter esperança, a chave é ter fé, a chave é acreditar! Essa chave é o poder nas nossas mãos. Nunca mais deixem dizer que deram isso a vocês. Este sonho nós conquistamos!”

As unidades de moradia popular foram construídas por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida – Entidades, num processo inovador de política pública em que os próprios militantes Sem Teto acompanham e participam ativamente do processo — inclusive colocando a mão na massa. O resultado são apartamentos e condomínios com elevadores, quadra, churrasqueira, tudo com esmero para garantir bem-estar e qualidade de vida.

MTST, A LUTA É PRA VALER

Foto por Mídia Ninja
Foto por Mídia Ninja
Foto por Mídia Ninja
Foto por Mídia Ninja
Foto por Mídia Ninja
Foto por Mídia Ninja