MTST

PSOL oficializa candidatura de Guilherme Boulos a presidente e Sônia Guajajara vice

“Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira”

Neste sábado (10), o PSOL oficializou a pré-candidatura de sua chapa à Presidência da República, com o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Guilherme Boulos à frente. A vice será a líder indígena Sônia Guajajara. A oficialização ocorreu durante conferência eleitoral da legenda realizada em São Paulo.

Boulos foi escolhido com 87 votos durante a conferência do partido, enquanto o economista Plínio Sampaio Jr. ficou com 27 e o líder do movimento negro Hamilton Assis recebeu sete votos.

“O simbolismo da chapa de pré-candidatos não poderia ser maior: o líder do MTST se junta a uma das maiores representantes dos povos indígenas brasileiros. Com 35 anos, Boulos é o pré-candidato mais jovem da história política do país”, diz o partido.

“Não nos encontramos agora. Esse encontro acontece há anos: lutando por direitos, contra o golpe, pela democracia e por outro projeto de Brasil. Ela expressa uma unidade na luta concreta”, afirmou Boulos. “Nós queremos disputar o projeto de país. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil.”

Sônia Guajajara ressaltou a importância de representar os povos indígenas. “Nós resistimos ao mais brutal processo de expulsão de nossos povos. Sempre fizemos a luta contra o agronegócio, o capitalismo, as grandes pecuárias, a especulação imobiliária. E hoje ainda nos chamam de ‘invasores’”, disse.

 

Fonte: Revista Fórum

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA