Povo Sem Medo de Embu levanta acampamento com vitória e segue na garantia de direitos

Por Brigada de Comunicação

A manhã do domingo, 8 de outubro, ficará marcada na história da Ocupação Povo Sem Medo do Embu como um passo vitorioso e de força na garantia constitucional da moradia.
Após 11 meses de ocupação, num terreno vazio e sem função social, ao lado do Cemitério da Paz, as famílias levantaram acampamento por iniciativa própria e sem violência ou conflito policial, com uma grande vitória: a conquista do terreno no Santo Eduardo, onde serão construídas as centenas de unidades habitacionais, pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades, para os guerreiros e guerreiras.
Foi realizada uma caminhada pelas ruas da comunidade onde distribuíram um folheto ressaltando o período de luta e destacaram que todos os esforços abrirão caminho para futuras lutas, sejam elas por moradia quanto pela resolução de problemas locais como infraestrutura, saúde e educação de toda a comunidade.
A Povo Sem Medo do Embu reforçou que seguirá firme na luta pela aprovação do projeto pelos órgãos competentes e comemorou a placa colocada no terreno com o nome do movimento vinculada ao empreendimento e reafirma que todos e todas que acreditaram em seus ideais começaram a colher os frutos.
MTST, a luta é pra valer!
Fé na luta! Venceremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA