Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST participa da plataforma de mobilização Vamos com Boulos e Sônia

6 de junho de 2018
Foto por Mídia Ninja

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) apoia e participa da plataforma de mobilização Vamos com Boulos e Sônia, lançada no final de maio para reunir grupos de apoio de todo o País à pré-campanha à Presidência de Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST, e sua vice Sônia Guajajara. Pela plataforma é possível ajudar na construção do programa de governo da candidatura, se unir a grupos de ação e apoiar o financiamento da campanha.

“Essa é uma pré-campanha que não tem rabo preso com empreiteiro e banqueiro, por isso precisaremos de apoio e mobilização”, explicou Boulos durante o lançamento da plataforma em evento na Casa do Baixo Augusta, no Centro de São Paulo. A mobilização será porta a porta, com grupos de ação atuando em todo o país, unindo movimentos sociais, ativistas, sociedade civil e militantes do PSOL e PCB.

Pela plataforma Vamos será possível montar ou se unir a grupos locais de ação em qualquer local do País, constituídos de duas a 15 pessoas. Todos os grupos cadastrados no Vamos divulgarão seu calendário de atividades e os resultados de suas ações e, através do cadastro na plataforma, receberão informes atualizados da pré-campanha e poderão ter contato direto com a coordenação nacional da chapa Boulos e Sônia.

Muito além da eleição

Guilherme Boulos fez questão de destacar que a plataforma Vamos vai muito além do calendário eleitoral de 2018. “Esse projeto não termina em outubro, vai muito além. Esse programa não tem prazo de validade em 2018. Queremos ganhar 2018, mas para que a vitória seja duradoura, temos que estar preparados para apresentar uma outra política, a política das eleições e da disputa da institucionalidade, mas igualmente a política das ruas, das ocupações, das lutas, sem medo de ocupar inclusive o poder.”

O coordenador nacional do MTST ressaltou que “um dos erros que a esquerda cometeu nesse País foi pensar política apenas a partir do calendário da próxima eleição” e garantiu que o projeto de sua pré-candidatura não é “apenas para a próxima eleição, mas para a próxima geração”.

Participe

Acesse a plataforma Vamos com Boulos e Sônia pelo link https://vamoscomboulosesonia.com.br/ e participe ativamente da construção de um Brasil mais justo e solidário.