Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST: 20 anos! O formigueiro está em festa

28 de julho de 2017

Por Brigada de Comunicação

 

1ª Festa de 20 anos do MTST

 

No final da tarde do sábado, 22 de julho, ocorreu a primeira festa comemorativa dos 20 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST.

 

O clima era de alegria e descontração na Ocupação Copa do Povo, região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, local do evento onde foram montados dois estandes com fotos de algumas ocupações como Esperança Vermelha, Dandara e Hugo Chávez, e que retratavam a história de lutas e conquistas dos acampados.

 

Destaque para as barracas de comidas típicas, estética e pescaria que animaram a criançada presente.

 

A festa teve como abertura as palavras de Tia Maria, da Ocupação João Cândido, e Zezito, da Copa do Povo. Ambos reforçaram a força e as conquistas que só a luta coletiva traz para todos, e a importância do movimento ao longo dessas duas décadas para a melhoria da vida não apenas dos acampados, mas um trabalho de conscientização e construção para todos ao redor das ocupações.

 

1ª Festa de 20 anos do MTST

E as surpresas não pararam! Além de bandas, que colocaram as pessoas para dançar, houve o lançamento oficial do clipe do rapper Dênis Família, com a música “Fé na Luta” e que aborda a luta e trajetória de ocupações do MTST.

 

1ª Festa de 20 anos do MTST

O lançamento ocorreu simultaneamente nas redes sociais, na página do movimento, e simbolizou um momento de forte emoção quando as pessoas se reconheceram não apenas na imagens, mas também nas palavras da música.

 

A festa contou ainda com uma animada e divertida quadrilha que seguiu com a apresentação das bandas.

 

1ª Festa de 20 anos do MTST

Comemorar os 20 anos do MTST é muito mais que uma festa, é a certeza que a coletividade é forte e capaz de transformar a sociedade em que vivemos.

 

Parabéns para todos e todas que constroem o movimento todos os dias!

MTST, a luta é pra valer!

 

1ª Festa de 20 anos do MTST