Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Guilherme Boulos afirma que direito à água é prioridade para o Nordeste

23 de setembro de 2018

Candidato disse que a água no NE tem de servir para o fomento da agricultura popular.

Boulos conversa com apoiadores no Centro de Fortaleza | Foto: TV Verdes Mares

O candidato à Presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, afirmou neste sábado (21), em Fortaleza, que uma das prioridades para o Nordeste é o direito à água. “Primeiro é o direito à água, tratando-se do semi-árido. Agora, o direito à água pras pequenas comunidades e não pras grandes corporações que é quem hoje tem levado boa parte da água. Água tem que servir pra fomentar agricultura familiar, que é quem bota mais de 70% da comida na mesa do povo brasileiro”, disse.

Boulos participou de um encontro com apoiadores na Praça dos Leões, no Centro, pela manhã e faz comício do partido à noite, na Praça da Gentilândia, no Bairro Benfica.

O candidato afirmou ainda que pretende fazer um plano de investimento social para a Região e, combater desemprego com investimento público. “Vamos também enfrentar o desemprego retomando investimento público. É só com investimento do governo que vai acabar com desemprego no país. Não é com a política de cortes. Agora, pra isso, vai ter que enfrentar privilégios como o bolsa banqueiro, mais de R$ 400 milhões dos juros da dívida pública, como o bolsa empresário, quase R$ 300 bilhões de desonerações fiscais, 10 vezes o que se gasta no Bolsa Família. Vamos fazer com que rico comece a pagar imposto no Brasil e esse dinheiro vai ser para um amplo plano de investimento social com prioridade para região Nordeste”

Ele criticou os candidatos à presidência Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) por, segundo ele, subirem no palanque de Eunício Oliveira, e defendeu que o eleitor vote no projeto em que acredita. “Tem gente que tá votando pelo ódio no Brasil e isso é preocupante. Nós temos visto a ascenção do Bolsonaro como expressão disso. Agora, por outro lado, tem gente que tá vendo essa ascenção e fica com medo e vota pelo medo. Primeiro turno é momento de votar no projeto que você acredita. Primeiro turno é momento de plantar a semente das grandes causas”

Ele ressaltou que as bandeiras de campanha como a defesa dos direitos de mulheres e da população LGBT não serão negociadas com bancadas. “A nossa campanha é aquela que não abre mão de princípios. A nossa campanha não negocia bandeiras. Defendemos o direito dos trabalhadores de moradia e não vamos negociar isso com interesse das empreiteiras. Defendemos a reforma agrária e não vamos negociar isso com agronegócio nem com ruralista. Defendemos o direito das mulheres e da população LGBT e não vamos negociar isso com nenhuma bancada conservadora e fundamentalista”, declarou.

Fonte: G1