Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Escultura “Jesus Sem-Teto” é inaugurada no Rio de Janeiro

21 de novembro de 2018

Domingo, 18 de novembro, foi inaugurada a obra de arte, “Jesus Sem-Teto”, na Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

A escultura está localizada no centro do Rio de Janeiro e pode ser compreendida como um símbolo da valorização da luta dos sem teto, ecoando a resistência de movimentos que atuam por justiça social.

No interior da Catedral, Missionárias Franciscanos e da Ordem de Madre Teresa de Calcutá ressaltaram a importância de um olhar compreensivo e acolhedor para todos aqueles que vivem em situação de rua. “São nossos irmãos”, conforme destacaram.

É o 2° ano da Celebração do Dia do Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco, e demonstra a preocupação com o crescimento da pobreza no mundo e, principalmente, com a indiferença em relação aos pobres, desterrados, desabrigados, imigrantes, ou seja, “todos aqueles que sofrem pela globalização da indiferença”, segundo palavras proferidas durante a cerimônia.

Após a emocionante celebração, que também contou com a apresentação do coral de pessoas em situação de rua, Dom Orani Tempesta abençoou a escultura e participou de um almoço com pessoas em situação de rua.

O pároco da Catedral de São Sebastião, Cláudio dos Santos, enviou uma mensagem ao MTST e reforçou a importância da solidariedade e respeito aos que sofrem diariamente nas ruas de nosso país.

“Jesus Sem-Teto” foi um presente do artista canadense Timothy Schmalz à Arquidiocese do Rio de Janeiro.