MTST

Contribua com o Financiamento Recorrente do MTST e ajude a luta!

Lançada no final de semana em que foram celebrados os 20 anos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, a campanha de Financiamento Recorrente do MTST tem por objetivo fazer com que simpatizantes da causa e das bandeiras defendidas por nós também atuem na luta.

Aquelas e aqueles que contribuírem estarão ajudando diretamente na manutenção do movimento, no seu crescimento e fortalecimento, além de auxiliar milhares de famílias que buscam a conquista de moradia.

Saiba mais sobre a campanha:

DOE AQUI

O projeto

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto há 20 anos organiza trabalhadoras e trabalhadores das periferias das grandes cidades a lutarem por seus direitos, sobretudo o direito à moradia digna

Nesse período mais de 55 mil famílias já passaram pelas ocupações do movimento. São pessoas que não suportavam mais o alto fardo do aluguel, que moravam em áreas de risco, que foram despejadas ou ainda que moravam de favor em casas emprestadas e depositaram no MTST sua esperança.

Ao longo desses 20 anos o MTST cresceu, fizemos ocupações, alcançamos vitórias, aumentamos o número de estados onde atuamos e de famílias comprometidas com esse projeto e nos tornamos um importante ator social e político. Agora o desafio é manter tudo e crescer para colaborar ainda mais com a construção de uma cidade para todas e todos.

Atualmente, existem no Brasil 6,1 milhões de famílias sem casa e 7 milhões de casas vazias. É contra essa desigualdade que lutamos.

DOE AQUI

Conheça o MTST

1- O que o MTST quer? O direito à moradia digna é uma bandeira central do nosso movimento porém queremos muito mais: acesso à educação, saúde, transporte de qualidade, cultura… entendemos que a luta por moradia é parte de uma luta maior por condições de vida dignas, uma luta pelo direito a cidade.

2- Como o MTST atua? Organizamos trabalhadoras e trabalhadores a partir de seus bairros na periferia, fazendo ocupações de terrenos ociosos, que servem somente à especulação imobiliária. Com elas pressionamos diretamente os proprietários e o Estado, denunciamos o problema social da moradia e construímos um processo de organização autônoma e coletiva das pessoas.

3- Quem faz parte do MTST? O MTST é composto em sua grande maioria por moradores de periferias das grandes cidades.

4- Quem financia o MTST? O MTST é financiado por pessoas que acreditam na importância da nossa luta. Além disso promovemos eventos solidários e campanhas de financiamento coletivo.

Se você também acredita que as cidades podem ser de todos, COLABORE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA