Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Assembleia na Ocupação Povo Sem Medo de SBC comemora 2 meses no terreno

6 de novembro de 2017

Por Brigada de Comunicação

Assembleia ocorreu mesmo sob forte chuva

Domingo, 5 de novembro, e os dois meses da ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo foram comemorados com uma assembleia com a presença maciça das famílias, que teve início às 17 horas. A assembleia contou com falas sobre a vitoriosa Marcha, realizada no último dia 31 de outubro, bem como a expectativa de desdobramentos do diálogo aberto recentemente com o governo estadual e a reunião com o GAORP, prevista para ocorrer em dezembro.

A coordenadora da ocupação do MTST, Andreia Barbosa, resumiu a história destes dois intensos meses: “Na madrugada do dia 2 de setembro, 500 famílias ocuparam esse terreno em São Bernardo do Campo. Hoje, já somos mais de 7.000 pessoas representando cada uma a sua família. No início a ocupação recebeu diversos diversos ataques, seja da polícia militar, dos fascistas, da polícia do prefeito e daqueles que só querem disseminar o ódio.

Resistimos e agora estamos esperando um desdobramento da reunião com a GAORP, dia 11 de dezembro, em que esperamos que o resultado seja em prol das famílias acampadas.”

Ainda teve lugar para um churrasco em comemoração aos dois meses recém completados pela ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo.

O MTST tem mostrado que, através da organização e formação da consciência do povo, podemos mudar o rumo não só da política habitacional como da política nacional que hoje vive uma grave crise, sentida por todos nós.

Precisamos de políticas que atendam a necessidade do povo trabalhador e, para isso, continuaremos em luta.

Coordenadores da Povo Sem Medo de São Bernardo celebram 2 meses da ocupação

 

MTST!

A Luta É Pra Valer!

 

Andreia Barbosa

Coordenadora da Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo.