MTST

Após proibir show de Caetano na Povo Sem Medo, Afro X e Dexter na cidade, Orlando Morando anuncia Festival de Verão

Fonte: ABCDMaior

A Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou que vai realizar a 2ª Edição do Festival de Verão na cidade. O evento ocorrerá de 13 a 28 de janeiro, sempre nos fins de semana, e vai reunir grandes nomes da música nacional na Prainha do Riacho Grande. As atrações confirmadas são Samprazer e Sampa Crew (13, sábado), Naiara Azevedo (14, domingo), Felipe Araujo (20, sábado), Maiara e Maraísa (21, domingo), Sorriso Maroto (27, sábado) e César Menotti e Fabiano (28, domingo). Artistas e bandas da cidade farão a abertura do evento.

Com organização de Pilar Eventos em parceria com a Prefeitura de São Bernardo e Rádio Gazeta, o festival contará com investimento financeiro da Sabesp, Armando Veículos, Pousada dos Pescadores, Restaurante Mirante e Atacadista Vencedor. Os shows serão gratuitos e a expectativa da Prefeitura é receber até 25 mil pessoas por dia.

O anúncio da 2ª Edição do Festival de Verão ocorreu exatamente 15 dias após o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), ter proibido a realização de show de rappers no Jardim Calux. O evento também seria gratuito e era esperado pelos moradores com muito entusiasmo porque marcaria o reencontro entre Afro-X e Dexter, líderes do consagrado grupo 509-E.

Em novembro, Orlando Morando também impediu, por meio de uma liminar judicial, a apresentação de Caetano Veloso na ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores em Teto (MTST). Em ambos os casos, o chefe do Executivo alegou que os shows chamariam muita atenção, o que poderia colocar em risco a vida de milhares de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA