MTST

Ajude na reforma da cozinha comunitária São Gonçalo Sem Medo

A Cozinha Comunitária do São Gonçalo Sem Medo se sustenta com doações de alimentos e trabalho voluntário. Fazemos almoços e atividades de Formação de temas variados.

>> DOE AQUI

Ações e Objetivos do Projeto

A população que reside nas periferias e favelas do Brasil, historicamente, vive num completo abandono de políticas públicas. O saneamento básico é precário; postos de saúde quase inexistentes; nas escolas faltam estruturas para o ensino, falta moradia adequada e com essa crise econômica falta emprego.

Por isso, cansados de esperar o poder público, o povo organizado pelo MTST em São Gonçalo junto a Frente Povo Sem Medo resolveu abrir uma Cozinha Comunitária e construir o seu Bairro Sem Medo.

>> DOE AQUI

Os Bairros Sem Medo são iniciativas territoriais que têm como objetivo a organização e a mobilização social em busca de melhores condições de vida. Assim, através de doações de alimentos e trabalho voluntário dos moradores do bairro, fazemos almoços coletivos e gratuitos todos os domingos, sempre na Associação de Moradores, no bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo.

Além da Cozinha Comunitária também acontecem atividades de troca de saberes com a população do bairro. Os temas e formatos das atividades são variados. Nos meses de novembro e dezembro de 2017 aconteceram oficinas sobre direitos sociais; trocas de mudas de plantas medicinais; debates sobre feminismo e racismo, sobre saúde popular; mostra de audiovisual com vídeos de nossas ocupações e lutas, dentre outras atividades impulsionadas pelos moradores do bairro.

O MTST vê no Bairro Sem Medo a possibilidade de auto-organização política dos trabalhadores e trabalhadoras em suas regiões. Seja a partir da luta para pressionar o poder público a investir em políticas públicas ou criando alternativas de sobrevivência a partir da auto-organização nos territórios, como estamos fazendo em São Gonçalo.

>> DOE AQUI

Além de apoiar o projeto a partir dessa campanha, você também pode contribuir fazendo doação de alimento não perecível para o nosso almoço.

PONTOS DE COLETA:

>> ADUFF: rua Lara Vilela, 110 – São Domingos – Niterói/RJ (de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h).

>> SiSEJUFE: av. Presidente Vargas, 509, 11º andar – Rio de Janeiro/RJ (de segunda à sexta, das 9h às 18h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA