MTST

Povo Sem Medo de SBC faz catalogação de sua biblioteca e realiza saraus e debates para os acampados

Fotos por Luciana Santoni | MTST

No último sábado, dia 3 de fevereiro, a Ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo esteve bem agitada e movimentada com atividades culturais.

Logo pela manhã, os acampados receberam a Liga dos Bibliotecários Bolivarianos, que conheceu a estrutura do local e realizou uma roda de conversa sobre a organização e catalogação dos livros da Biblioteca Comunitária Carolina Maria de Jesus. As atividades tiveram o apoio de Patrícia Pimenta (Liga dos Bibliotecários Bolivarianos). Ao final, houve uma roda de leitura e contação de histórias.

Fotos por Luciana Santoni | MTST

Já no período da tarde, Felipe Castilho realizou uma conversa com a temática: “Literatura como direito universal“, seguida do início da etiquetagem e organização dos livros. Um momento de coletividade e união de todos e todas as presentes.

Fotos por Luciana Santoni | MTST

A ocupação contou ainda com a participação de Douglas Belchior, Bianca Santana e Rodrigo Ciríaco abordando o tema: “Literatura e Luta“, roda muito apreciada por todos e todas, além de um sarau envolvendo literatura, luta social e direitos.

O dia de atividades foi encerrado com fala de um defensor público, que abordou a questão fundiária no Brasil.

> Veja matéria da TVT sobre as atividades

MTST, a luta é pra valer!

Fotos por Luciana Santoni | MTST

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA