Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Ocupação da Resistência | PSM e Hugo Chávez unidas pela cessão de terrenos em Guarulhos

20 de abril de 2018

As ocupações Povo Sem Medo de Guarulhos e Hugo Chávez uniram-se mais uma vez na segunda maior cidade da Grande São Paulo. Saindo da praça IV Centenário, na tarde desta quinta-feira, 19 de abril, elas marcharam até a praça Getúlio Vargas, sede da Câmara Municipal de Guarulhos. Ali foi montada a Ocupação da Resistência — como foi batizado o acampamento, devidamente acompanhado de uma cozinha coletiva.

A iniciativa teve por objetivo pressionar os representantes públicos e representar a sociedade civil organizada na luta pela aprovação do projeto de lei de zoneamento da área prevista para receber as futuras moradias, que já foram conquistadas ainda no final de 2017, destinadas às duas mil famílias de lutadores e lutadoras das ocupações do MTST na cidade.

Zelídio Barbosa, coordenador do MTST, afirmou que a chamada Ocupação da Resistência já entrou para a história de Guarulhos, uma vez que o projeto de lei passou em sua primeira votação na câmara, entrando oficialmente na pauta da casa. Agora, a questão será novamente votada daqui 30 dias, desta vez em definitivo.

O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que teve o direito de discursar para os vereadores, vereadoras e público presente, espera que a aprovação efetiva se torne realidade. Em breve, devemos presenciar a oficialização da cessão das áreas paras as futuras moradias, fruto de muita luta do movimento. Até lá, o MTST se fará presente mais uma vez.

 

 

MTST, a luta é pra valer!