Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST-RJ sobe mais um degrau para a conquista das moradias!

14 de junho de 2018

No dia 6 de abril de 2018, famílias organizadas pelo MTST reocuparam um terreno na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. O objetivo era exigir a reabertura imediata das negociações iniciadas na Ocupação 6 de abril de 2010, em 2015.

O povo, mobilizado desde então, não desistiu diante das ausências de respostas dos governantes. Decidiu intensificar a luta para exigir a reabertura imediata das negociações que estavam travadas. Depois de 2 meses da ocupação, nesse final de semana festejamos: o povo da 6 de Abril venceu mais uma etapa!

A prefeitura não só retomou as negociações, como já vem finalizando todos os estudos necessários do terreno. Garantiu ainda o estabelecimento de uma Tenda todo sábado, onde serão realizadas atividades, oficinas e rodas.

 

O poder público também se comprometeu em fazer o cadastro oficial das famílias da ocupação. E o prefeito Rodrigo Neves (PDT) vai se reunir com uma comissão para oficializar o projeto das moradias.

Para comemorar, no último final de semana, aconteceu a Assembleia da Vitória da Ocupação 6 de Abril e a inauguração da Tenda do MTST, no largo da Batalha. Lembramos de cada momento da ocupação, nos emocionamos, conversamos sobre as negociações e nos planejamos. Agora é manter a união e organização para continuar a luta!

MTST, A LUTA É PRA VALER