Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

Famílias do MTST param Guarulhos e se manifestam contra vereador e decisão judicial

13 de julho de 2018

Guarulhos amanheceu nesta sexta, 13 de julho, testemunhando uma grande manifestação em suas ruas centrais. Tratavam-se das ocupações Hugo ChavezPovo Sem Medo de Guarulhos que tomaram a cidade em protesto contra a decisão da Justiça que atendia a um pedido do vereador Laércio Sandes (DEM), e que prejudica o sonho de famílias guarulhenses que buscam o sonho da moradia digna.

As famílias do MTST marcharam desde o início da manhã até o escritório de advocacia de Sandes, onde, em repúdio, atearam fogo a um boneco que representava o vereador do DEM. O ato ainda passou pelo Fórum de Guarulhos e seguiu até a praça Getúlio Vargas — em frente à Câmara Municipal onde havia sido aprovada, em 21 de junho, a mudança de um terreno de 120 mil metros quadrados no bairro do Bonsucesso em Zona Especial de Interesse Social. Uma assembleia encerrou a manifestação na praça, antes de uma comissão do MTST se dirigir de volta ao Fórum e ser recebida por representantes do judiciário.

O protesto foi uma rápida resposta das famílias do movimento contra a injusta liminar proferida na última quarta-feira, 11, revertendo uma aprovação unânime. Por meio de um mandado de segurança, Sandes conseguiu suspender a votação da Câmara que transformava o terreno do Bonsucesso em ZEIS. Na área em questão, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto tenta implementar um projeto de habitação popular para milhares de pessoas.

MTST, A LUTA É PRA VALER!