MTST

Em Itu, MTST marcha até ser recebido e ganha compromisso de reunião para Vila da Paz

O que parecia ser um caso perdido, com reintegração de posse agendada para o dia 19 de julho, começa a ser revertido graças à luta de muitos e muitas. O MTST e a comunidade da Vila ou Pedra da Paz, estabelecida há mais de 11 anos em Itu, interior paulista, realizaram uma grande marcha na tarde desta quarta, 4 de julho, até conquistarem o compromisso de uma reunião com os proprietários originais do terreno.

A caminhada durou mais de uma hora, partindo da Pedra da Paz até a Imobiliária Residencial Imóveis, pertencente a um dos proprietários do terreno da comunidade. Newton de Loyola Pereira recebeu uma comissão de representantes da manifestação e concordou em iniciar o diálogo entre as partes. “Foi proveitoso e positivo o encontro, a gente sai satisfeito pelo compromisso firmado”, declarou Clayton Veloso, coordenador do MTST.

Ainda nos próximos dias, uma reunião oficial será agendada entre uma comissão do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, uma comissão de moradores da Vila da Paz, advogados e representantes da Imobiliária Residencial Imóveis e da BSC Construtora — outra proprietária da área. O compromisso contou com o registro da imprensa local, além de ter sido confirmado por Newton de Loyola horas depois do encontro ao vivo.

 

MTST, A LUTA É PRA VALER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA