Logo do MTST
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Tik Tok

MTST Ceará é exemplo de que é com muita luta que se faz vitória!

30 de junho de 2018

No próximo dia 4 de julho, 155 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Ceará farão vistoria em sua nova casa. Não foi sorte, foi por meio da organização coletiva e união. A batalha começou em 2015, com a Ocupação Bandeira Vermelha de Maracanaú. Foram muitos atos, mobilizações, assembleias e reuniões para chegar até aqui. Pegamos sol e chuva embaixo de uma lona preta, mas a vitória chegou.

Mas não são só as famílias da Ocupação Bandeira Vermelha que estão de casa nova. Hoje, mais de 500 famílias da Ocupação Copa do Povo do Ceará (primeira ocupação do Estado do Ceará, de 2014) e da Ocupação Povo Sem Medo (no Bom Jardim, em 2016), dormem e desfrutam o novo lar, onde criaremos nossos filhos e viveremos com nossas famílias.

Nós do MTST Ceará vivemos uma fase de grandes conquistas, essas que sem a organização popular não seria possível, porém seguiremos firmes na luta, pois entendemos que estamos em uma conturbada conjuntura do país, onde direitos sociais estão sendo retirados por esse governo ilegítimo.

Não sairemos das ruas e muitas mais ocupações virão!

MTST, A LUTA É PRA VALER!

Seja um(a) apoiador(a) e contribua com a luta do MTST através do Financiamento Recorrente!