MTST

Assembleia, churrasco e Sarau das Manas: fim de semana agitado nas ocupações do MTST

O final de semana dos dias 19 e 20 de maio foi de muitos acontecimentos pelas ocupações do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Em São Paulo, a movimentação se deu nos dois novos acampamentos erguidos pelo MTST: a Ocupação Marielle Franco, no Grajaú, e na Ocupação Marielle Vive, em Pirituba.

A ocupação do Grajaú recebeu mais de 3 mil pessoas para um grande churrasco que marcou a inauguração de 15 cozinhas coletivas no acampamento. Houve muita comida distribuída e muita celebração ao longo do fim de semana.

Já a Ocupação Marielle Vive assistiu a uma grande assembleia, com mais de 1500 famílias presentes. No microfone, o pré-candidato à Presidência pelo PSOL e coordenador nacional do movimento, Guilherme Boulos.

“Não podemos aceitar um país tão desigual, onde temos mais casa sem gente do que gente sem casa. As ocupações dando lição de resistência e solidariedade”, declarou Guilherme.

Enquanto isso, a Juventude Fogo no Pavio no Ceará realizou o Sarau das Manas — que também homenageou a vereadora de luta Marielle Franco.

MTST, A LUTA É PRA VALER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA