Frente Povo Sem Medo lança “VAMOS! Sem medo de mudar o Brasil”

Por Brigada de Comunicação

VAMOS!

No último dia 14 de agosto, a Frente Povo Sem Medo anunciou a criação oficial da plataforma VAMOS!. A iniciativa tem por finalidade rediscutir os problemas brasileiros, além de tentar apontar novos rumos para o Brasil e a esquerda brasileira. Um dos meios está na promoção de debates públicos, ao vivo e pela internet, que terão vez a partir das próximas semanas.

 

O princípio do movimento é criar um projeto popular, construído de baixo para cima, longe da velha prática de decidir o futuro do Brasil à portas fechadas, de cima pra baixo. Por isso é essencial a participação de todas e todos. E para viabilizar isso também foi criado o portal vamosmudar.org.br — onde é possível votar em ideias, conhecer propostas e enviar sugestões.

 

O site ainda transmitirá cada um dos sete encontros previstos para ocorrer de agosto a novembro, em sete capitais brasileiras, sempre em praças abertas. O primeiro acontece em São Paulo (26/8), seguido de Rio de Janeiro (21/9), Porto Alegre (30/9), Fortaleza (7/10), Belém (28/10), Belo Horizonte (11/11) e Recife (25/11).

 

“Não esperamos que soluções caiam do céu! Diante da maior crise institucional desde a redemocratização, sem medo, decidimos construir a saída com nossas próprias mãos”

 

O debate, que busca o aprofundamento da democracia em sintonia com as lutas populares, será organizado em torno de 5 eixos fundamentais:

  • Democratização da Economia;
  • Democratização da Política e Poder;
  • Democratização da Cultura e dos Meios de Comunicação;
  • Democratização dos Territórios e do Meio Ambiente;
  • Programa Negro, Feminista e LGBT

 

O VAMOS! incentiva a realização de debates em todas e quaisquer cidades. Basta entrar em contato com a plataforma e marcar um evento público, num lugar de fácil acesso, perto de você.

Organize sua Roda

 

 

Confira abaixo o vídeo oficial do lançamento do “VAMOS! Sem medo de mudar o Brasil”:

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA